terça-feira, 27 de julho de 2010

27/07/2010



O intuito do blog não seria falar sobre minha vida, mas esse dia merece uma homenagem. Enfim, irei falar de hoje, primeiro dia de estágio no Hospital do Servidor Estadual, o dia que me fez refletir sobre tudo.
Hoje apesar de alguns problemas paralelos, foi um dia muito bom. Chegando logo ao hospital encontrei o pessoal do meu grupo e o nosso professor, reconhecemos o campo, ou seja, o professor apresentou algumas alas do hospital. Dirigimos-nos ao 11° andar, a Gastroclínica. Eu nunca havia ficado em um hospital, apenas conhecia no Maximo a recepção e a sala de vacinação, hoje eu conheci o dia de uma pessoa internada, e também o seu sofrimento. O entra e sai das enfermarias, a grande maioria ocupada por idosos.
O movimento das enfermarias, a correria, e como as pessoas não são bem tratadas. Não me refiro aos funcionários, pois eles fazem seus serviços normalmente. Mas me refiro às pessoas conscientes em cima de uma cama a mercê de pessoas estranhas, necessitando de tudo, desde um banho até sua alimentação, uma pessoa que já vive longos anos, já passou por diversas coisas na vida, já lutou, brigou, sofreu, venceu, criou filhos, perdeu entes queridos e etc. Apesar de ter sido apenas o primeiro dia foi um turbilhão de pensamentos, alegria, tristeza, felicidade, agonia, etc.
A cada dia que passo eu tenho a certeza de que fazer medicina é a maior das minhas realizações, é o ápice dos sonhos, é transformar todos os meus dias em alegria e poder fazer algo em prol daquelas pessoas que estão necessitando.
I HAVE A DREAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário