terça-feira, 27 de julho de 2010

Medicina X Enfermagem



É, Medicina ou Enfermagem?

A cada dia eu conheço mais a Enfermagem, vejo como é a diária, como é gratificante ajudar uma pessoa, e como a visão das pessoas diante da equipe de enfermagem é totalmente errada. Para muitos, os Hospitais só fazem sentido por causas dos médicos, porém é um grande erro, a Enfermagem é fundamental, é de extrema importância para o paciente e conseqüentemente para o hospital. Um pensamento totalmente errado é dizer que a Enfermagem não requer estudo, sim é muito estudo e dedicação, mas não apenas teoria, ou aprender doenças, remédios e etc. Mas se colocar no lugar do paciente, olhar ele como um todo, saber que muitas vezes ele está irritado, pois está doendo, a agonia de ficar dias e dias dentro de uma enfermaria, ou a falta de privacidade. Apesar de todo estudo teórico na enfermagem o lidar com o ser humano é de extrema importância, saber que ele não gostaria de está ali, respeitá-lo, e fazer o melhor de você para melhorar a vida dele, isso é muito gratificante.

A medicina, sonho desde infância, algo que vem de dentro, que faz meu coração disparar, não à explicação é apenas incrível. Descobre doenças, observar quadro clínico, "cura" as pessoas, é uma profissão magnífica, algo que só de falar já faz meus olhos brilharem, algo que ultrapassa a realidade é simplesmente lindo.

Admiro ambas as profissões, mas a medicina é além, é algo que nasceu dentro de mim, que vive em mim, é o que eu escolhi!
I Believe

2 comentários:

  1. Uma dica: sempre faça o que gosta, o que ama. Porque, aí, você fará da forma mais completa possível.

    E eu acho, que a medicina e a enfermagem devem andar juntas, e não do jeito que são, que falam mal uma da outra.

    ResponderExcluir
  2. Apenas me orgulho muito muito de você
    eu admiro muito seu esforço sua dedicação
    você eh um exemplo pra mim ;-)
    me espelho em você =D

    E sei que você vai longem ...

    AMO você ^^

    Beijos

    Tamy Vianna

    ResponderExcluir