quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aceitar



Seja racialmente, orientação sexual, deficiência física, ou quaisquer outros motivos, todo ser humano tende a querer ser aceitou. Mostrar o melhor de si para que assim consiga aceitação da sociedade, mas qual seria a finalidade?
- Acho isso tão banal, ser aceitou? Você se auto-aceitar não é o suficiente, é necessário mesmo que os demais aceitem?
Quanto mais você for diferente, a probabilidade se ser aceito na "sociedade" é mínima, por um motivo simples, não sabemos lidar com o desconhecido, querendo ou não, ser diferente é ser desconhecido ou estranho. Não a culpados, isso ocorre desde os tempos mais remotos, desde que apareceu a diversidade, a discrepância.

"Todos querem ser aceitos, porém ninguém quer aceitar".
O preconceito está mais vivo que nunca, tolos os que acreditam que o mundo evoluiu, melhorou, ele apenas aprendeu a esconder seus preconceitos, mais isso não altera o fato de está vivo e Pulsátil.

Um comentário:

  1. Olá.

    é tens razão, o pré-conceito que as pessoas formulam sobre as outras é assustador, e isso não envolve só pessoas e sim tudo que diz respeito a 'diferente'. acho que vou morrer sem compreender essa sociedade, não tem aquela frase que diz ''ser normal é ser diferente'' ? então o que há com essas pessoas, porque ficar julgando as diferenças e discriminando?!

    Muito boa essa ultima frase hein, Parabéns.

    ResponderExcluir