sábado, 28 de agosto de 2010



Maturidade

Significado de Maturidade:
s.f. Estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento.

Como indivíduos podem se denominar "maduros" ou referir possuir maturidade, sendo que todos os seres humanos nunca, jamais, estão totalmente desenvolvidos, é algo de extrema complexidade, mas antes de empregar esse substantivo, procure argumentos suficientemente bons.

Muito pior que não possuir a "suposta maturidade" é cobrar ela de alguém, isso ocorre muito, mormente em relacionamentos amorosos. Mas o que seria a maturidade?

- Cobrar algo de alguém sem ser capaz de definir é ridículo, podemos no Maximo, tentar desenvolver juntos, para que assim consegamos chegar a um nível satisfatório. Não podemos cobrar algo que não sabemos definir, identificar ou até mesmo possuir, seria querer o impossível e até pior, pois exigir o impossível de nós mesmo é tentar superar os nossos limites, mas exigir isso de alguém sem saber qual é o limite dele ou até mesmo se ele já está no seu limite é crueldade.

Empregue adjetivos que faça jus ao que és!

13 comentários:

  1. bem legal
    http://autenticaforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto. Realmente a maturidade é uma coisa bastante dificil de ser adquirida,mas é um mal necessário. Parabéns pelo blog,você escreve maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém é totalmente maduro, todos temos momentos infantis.

    ResponderExcluir
  4. muito bom seus texto, gostei muito do blog, o layout é muito bom, parabéns, quando puder e quiser passa lá no meu .

    www.this---isme.blogspot.com
    (...) Descobri que se não podemos arrancar uma página da vida, podemos jogar o livro inteiro no fogo.

    ResponderExcluir
  5. é, eu tava pensando na 'maturidade' outro dia. Gostei de ler seu texto, foi bem interessante para mim. Valeu, parabéns pelo post (:

    ResponderExcluir
  6. boom o texto, e sobre maturidade..até hj em alguns pontos não sou maduro =P..se bem que só tenho 18, mass...ve o meu depois?

    http://nowaydudee.blogspot.com/ o/

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse texto esta maravilhoso. Adorei a parte em que você diz que não se pode cobrar o que não sabe, pois se você perguntar pra muitos o que é maturidade poucos irão saber responder. Muito bom mesmo !

    ResponderExcluir
  8. Exige-se muito dos outros e cobra-se menos de si mesmo. Crescemos constantemente, em cada nova descoberta em cada nova situação que se apresenta em nossa vida. Estamos sempre amadurecendo em cada novo aprendizado. Aquele que já se acha plenamente "maduro" ou exige que o outro esteja e seja assim é porque desconhece o verdadeiro sentido da vida. Viver é um eterno aprendizado, um eterno crescimento, um amadurecimento que se renova a cada dia.

    Abraço e sucesso.
    Se puder...
    http://emsimplespalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. eu acredito que ser maduro é saber diferenciar os momentos, pq todo mundo tem o lado criança que nao deve ser esquecido, acho que isso eh q traz o humor, a alegria ate a gente.

    http://niddotiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Alguns erros de concordância, mas o texto é muito bom. Ótima reflexão. Adorei o layout. Parabéns pelo blog!

    abçs

    ResponderExcluir
  11. Crítica bastante contundente!
    Aaaahhh se os papais e mamães compreendessem suas palavras...

    abs,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Com o passar do tempo nos tornamos mais maduros. Porém isso não significa que teremos uma maturidade plena, isso não deve existir.

    O que realmente importa é a experiência agregada em relação a vários assuntos que adquirimos e aprendemos a usar a nosso favor, em diferentes aspectos.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom texto, é de uma profundidade incrível e mostra também que você tem domínio sobre o que fala, usando assim argumentos que são muito bem defendidos. Parabéns pelo blog,
    Muito sucesso!

    retribua a visita
    http://meucaonaochupamanga.blogspot.com

    ResponderExcluir